Incrível Manjar de Coco Com Ameixa. Veja Aqui Como Fazer!


Incrível Manjar de Coco Com Ameixa. Veja Aqui Como Fazer!

Que tal aprender a preparar um Incrível Manjar de Coco com Ameixa e servir nas festas de fim de ano? Uma ótima ideia para decorar ainda mais sua mesa.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes Para o Preparo Desse Incrível Manjar de Coco Com Ameixa :

– Um litro de leite integral

– 01 leite condensado (caixa ou lata – 395 g)

– Uma garrafa pequena de leite de coco

– 01 creme de leite (caixa ou lata – 250 g)

– 01 xíc. de chá de amido de milho

Para Preparar A Calda:

– 01 xíc.de chá de açúcar

– 02 xícs. de chá de água

– 30 ameixas pretas

Em primeiro lugar, separe todos os ingredientes que irá utilizar, e coloque em um único local, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Então, com tudo em mãos, vamos para o preparo do seu manjar de coco com ameixa.

Confira Como Preparar um Incrível Manjar de Coco Com Ameixa:

Em primeiro lugar, comece o preparo da receita com o auxílio de um liquidificador. Dessa maneira, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e o amido de milho. Então, bata tudo até que ficar uma mistura homogênea.

Logo após em uma panela, coloque a mistura e leve ao fogo por cerca de 20 minutos. Mas lembre, mexa sempre para não grudar na panela e deixe cozinhar até que a mistura engrosse.

Em seguida com o creme pronto, leve-o até uma forma, umedecida com água, e espalhe tudo deixando que esfrie por cerca de 30 minutos.

Assim que esfriar, leve a geladeira por 1 hora, aproximadamente, ou até que você verifique que o creme está com uma consistência firme.

Agora, para preparar a calda, você colocará primeiramente em uma panela o açúcar e deixe cozinhar até que derreta e caramelize. Então, adicione a água e as ameixas. Deixe tudo ferver por cerca de 20 min. ou até que perceba a formação de uma calda.

Por fim, retire do fogo e deixe que esfrie. Logo depois, vá até o manjar e desenforme. Cubra ele todo com a calda de ameixa, quando estiver fria. Sirva a vontade e aproveite.

Dicas:

Caso queira um gosto de coco mais forte, adicione duas colheres de sopa de coco ralado durante o preparo do creme.

Cubra com papel filme e deixe bem encostado no creme ao levar à geladeira, dessa maneira não formará uma casquinha quando gelar.

Se Você Gosta de se Deliciar e Fazer Sobremesas, Veja Também:

Gostou da receita? Resolveu testar no fim de ano? Então diga para a gente se gostou do resultado. Aproveita e compartilha com os amigos, ou melhor, junta todo mundo para se divertir com uma receita que vale para qualquer momento.

Bom apetite!