Incrível Farofa de Miúdos. Aprenda Já!


Incrível Farofa de Miúdos. Aprenda Já!

Agora você vai aprender a preparar uma receita incrível de farofa de miúdos. Nas festas de fim de ano, assim como em outras ocasiões, é muito comum sobrarem os miúdos retirados do frango ou chester assado para a ceia e não se sabe o que fazer com eles.

Surpreendentemente, uma boa ideia é preparar essa farofa maravilhosa e adicionar mais um acompanhamento a mesa.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 02 xícs. de farinha de mandioca ou farofa pronta (chá)

– Meio quilo de miúdos de frango (coração, fígado, moela a gosto)

– 01 cebola

– 03 colhs. (sopa) de bacon

– 01 cubo de caldo de galinha

– 02 ovos, previamente cozidos

– Azeitonas a gosto

– Ssalsinha e cebolinha picadas a gosto

Primeiramente, separe todos os ingredientes que irá usar, deixe todos em um local próximo, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para preparar a sua farofa de miúdos.

Confira como preparar uma incrível farofa de miúdos:

Para começar o preparo da farofa, em primeiro lugar, pegue uma panela de pressão e adicione o cubo de caldo de galinha e a moela e encha a panela com um litro de água. Feche e deixe cozinhar por cerca de 10 min. depois que tiver pressão.

Em seguida retire do fogo e, com o auxílio de uma colher ou um garfo, retire a pressão da panela. Adicione o coração e volte ao fogo para que pegue pressão novamente, depois deixe por mais 5 min. e desligue o fogo. Repita o processo de retirar a pressão da panela e agora adicione o fígado.

Mas dessa vez, você deixará cozinhar sem pressão, com a tampa da panela aberta, por cerca de 10 min.. Deixe o conteúdo separado enquanto continua com a receita.

Posteriormente, coloque em outra panela um pouco de azeite e, quando estiver quente, adicione o bacon até que chegue no ponto de dourar. Acrescente a cebola picada e deixe refogar. Então, adicione os miúdos picados na panela e junto coloque a farinha ou farofa pronta.

Para finalizar, coloque a salsinha e a cebolinha picadas, os ovos também picados e as azeitonas. Misture tudo e logo após retire do fogo. Sirva em um recipiente, junto com a ceia de fim de ano ou um churrasco, ou até um almoço em família.

Se você gosta de se deliciar com pratos e acompanhamentos, veja também:

Gostou da receita? Vai tentar fazer? Conta para a gente o que achou, e se gostou do resultado. Igualmente, compartilha com os amigos ou junta todo mundo para se divertir preparando tudo.

Bom apetite!