Incrível Bacalhau ao Forno: Receita para o Fim de Ano. Veja Aqui!


Um incrível bacalhau ao forno

Incrível Bacalhau ao Forno: Receita para o Fim de Ano. Veja Aqui!

O Incrível Bacalhau ao Forno é um prato delicioso para festas e almoços de domingo. Assim também, pode estar presente em festas de fim de ano.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes Necessários Para O Preparo:

– 1 kg de bacalhau

– 1/2 kg de batata

– 1/2 kg de cenoura

– 2 cebolas grandes

– 2 tomates vermelhos

– 1 pimentão

– 1 colher de extrato de tomate (sopa)

– Leite de coco

– Coentro, azeite de oliva a gosto, alho e sal.

– Azeitonas

Molho

– 2 copos de leite

– 1 1/2 col. de sopa de farinha de trigo

– Uma colher de sopa de manteiga

– Ovo uma unidade

– Meia xícara de creme de leite

– Noz-moscada, pimenta-do-reino e sal

Antes de tudo, para começar o preparo, vou sugerir que separe todos os ingredientes em um local. Principalmente porque, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para preparar o seu bacalhau ao forno.

Confira Como Preparar Um Incrível Bacalhau Ao Forno:

Antes de mais nada, coloque o bacalhau de molho na água por 24 horas, troque sempre a água, para diminuir a quantidade de sal.

Em seguida descalde o bacalhau em uma fervura rápida, tirando a pele e as espinhas. Escorra a água e separe o bacalhau cozido. Assim sendo, deixe reservado até fazer os outros preparos.

Posteriormente, tempere o bacalhau com alho, sal e coentro, separe a carne em pedaços. Logo após, em uma panela, coloque azeite de oliva e cebolas em rodelas e leve ao fogo para refogar.

Em seguida coloque na panela os tomates (sem pele e sem sementes), as azeitonas picadas e o pimentão. Ademais, adicione o bacalhau temperado, o extrato de tomate, o leite de coco e a água em que o bacalhau foi cozido.

Deixe cozinhar por um bom tempo para ter um molho farto. Bem como prove para testar a quantidade de sal. Então, cozinhe as batatas e as cenouras em rodelas.

Molho:

Para o molho, primeiramente no liquidificador, acrescente o leite, o trigo e a manteiga derretida, bata tudo. Logo após leve a mistura ao fogo e mexa até tudo engrossar. Por fim, coloque o creme de leite, a pimenta-do-reino (opcional), a noz-moscada, , o sal e o ovo batido.

Esfregue um dente de alho de tal forma que fique por todo o refratário grande e depois unte com azeite. Em seguida, coloque o bacalhau, a batata e a cenoura em camadas alternadas. Cubra com o molho e leve ao forno até o ponto de gratinar. Por fim, retire e enfeite o prato com azeitonas e salsa. Pode servir com arroz branco ou outros pratos a sua escolha.

Se Você Gosta De Se Deliciar Com Pratos E Acompanhamentos, Veja Também:

Gostou da receita? Decidiu tentar nesse fim de ano? Conte para a gente se gostou do resultado. Mas não esqueça de compartilhar com os amigos para todos saborearem está receita.

Bom apetite!