Fantástico Lagarto a Vienense – você nunca comeu igual. Veja!


Fantástico Lagarto a Vienense -  você nunca comeu igual. Veja!

Se você ama uma carne, então aprenda aqui a receita de um fantástico lagarto a Vienense.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 01 quilo e meio de lagarto completo, um pedaço inteiro

– 01 copo cheio de vinho tinto

– 02 colhs. (sopa) de óleo

– 01 colh. (sopa)de tomate amassado

– 01 colh. (sopa) de farinha de trigo

– 01 dente de alho

– 150 g de carne de toicinho defumado

– 150 g de ameixa preta

– Pimenta e sal a gosto

Antes de mais nada, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para um preparo do seu lagarto a Vienense.

Confira como preparar um fantástico lagarto a Vienense:

Em primeiro lugar, tempere a carne furando-a por completo com a faca. Passe sal, pimenta a gosto e o alho amassado. Deixe que apure o tempero por cerca de duas horas em um lugar reservado.

Logo depois desse tempo, pegue uma panela e coloque óleo, deixe que aqueça. Então, pegue a carne marinada de coloque para fritar até que doure por completo. Sem desligar o fogo, tire a carne da panela e passe para um prato. Adicione a farinha de trigo na panela com o óleo usado para fritar a carne e mexa bem a misture para que não engrosse ou queime no fundo da panela.

Agora, devolva a carne para a panela com a mistura e adicione o tomate amassado em forma de purê, previamente dissolvido na água quente. Junte a mistura cebolas cortadas em rodelas e o toicinho picado, deixe tudo cozinhar por pelo menos três horas, se usar uma panela de pressão então o tempo é de uma hora.

Durante o processo da carne, lembre-se de sempre trocar os lados para cozinhar por completo e de molhar com o molho da panela, para que não seque. Quando faltar cerca de 15 min. para retirar a carne, acrescente as ameixas.

Por fim, retire do fogo e sirva-se com o molho.

Veja também: