Famoso Escondidinho de Carne Moída: Simples e Prático. Veja Aqui!


Antes de mais nada imagine você e sua família em um almoço de domingo se deliciando com o Famoso Escondidinho de Carne Moída e arroz branco? De fato que o almoço será um sucesso. Essa mistura da carne com camadas de purê de batata certamente deixa o prato saboroso e um sabor irresistível ao paladar. Impossível não cair nas graças dessa maravilha.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 01 quilo de batata inglesa

– 500 gramas de carne moída

– 200 gramas de queijo mussarela

– Azeite de oliva

– 01 cebola cortada

– 01 dente de alho

– Sal a gosto

– Pimenta branca a gosto

– Cheiro-verde a gosto

– 1/2 copo de leite

– 2 colhs. de manteiga

Já está com tudo em mãos? Então siga para preparar o seu escondidinho de carne moída.

Confira como preparar o famoso escondidinho de carne moída:

Primeiramente comece com as batatas inglesas, descasque todas e corte ao meio. Logo depois, coloque para cozinhar com água e sal. Assim que estiverem prontas, amasse as batatas e adicione o leite e a manteiga ou margarina, mexa bem a mistura até que fique na consistência de purê. Deixe separado.

Em segundo lugar pegue uma panela média, coloque um fio de azeite de oliva, a cebola cortada em pedacinhos e o alho amassado, quando estiverem no ponto de dourar acrescente a carne moída e refogue. A carne será temperada na panela com sal, pimenta branca e cheiro-verde. Deixe a mistura cozinhar até secar a água proveniente da carne.

Em um refratário, coloque a metade do purê de batatas, adicione uma camada de queijo mussarela e uma camada da carne moída preparada anteriormente. Dessa maneira repita a etapa quantas vezes forem necessárias, até acabar os ingredientes ou completar o refratário.

Finalize com o queijo parmesão ralado por cima e em seguida leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos. Sempre verifique se a parte de cima está dourada. Depois é só tirar do forno e servir. Aproveite.

Uma dica é deixar a carne moída soltinha e fofinha, nesse sentido o limão tem propriedades que deixam a carne mais mole e saborosa, utilize algumas gotas quando estiver preparando a mesma.

Gostou da receita? Resolveu se arriscar na cozinha? Então relate para a gente se gostou dessa delícia de receita. Aproveita nesse meio tempo e compartilha com os amigos ou junta todo mundo para se divertir com uma receita que vale para qualquer momento.

Bom apetite!

Por fim venha conhecer outras receitas incríveis, como: