Famoso Alfajor Argentino. Venha Aprender a Fazer!


Famoso Alfajor Argentino. Venha Aprender a Fazer!

Esse é o momento de você aprender a preparar a receita do famoso alfajor argentino. Sem dúvidas, um doce de dar água na boca.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o Famoso Alfajor Argentino:

PARA PREPARAR O RECHEIO

– 01 leite condensado em lata – 395 gramas

PARA PREPARAR A MASSA

– 200 gramas de manteiga ou margarina

– 01 ovo inteiro

– 02 gemas de ovo

– 01 xíc. de chá de açúcar

– 05 xícs. de chá de farinha de trigo

– 04 colhs. de sopa de mel

– 02 col. de fermento em pó (sopa)

– 1/2 colh. de sopa de bicarbonato de sódio

– 1/2 colh. de sopa de essência de baunilha

– Meio quilo de barra de chocolate ao leite para cobertura

Para facilitar a sua vida na hora de preparar a receita, deixe todos os ingredientes separados. Assim que estiver com tudo em mãos, siga para preparar o seu alfajor argentino.

Confira como Preparar um Famoso Alfajor Argentino:

Para começar o preparo, primeiramente você fará o recheio. Nesse caso, o recheio será de doce de leite e pode ser feito na panela de pressão com uma lata de leite condensado, bem como comprando ele pronto.

Com o doce de leite em mãos, coloque tudo em um tigela, bata um pouco para que crie um tipo de creme e deixe reservado.

Em segundo lugar vamos para a preparação da massa. Para isso, em primeiro lugar com o auxílio de uma batedeira, adicione o açúcar, o ovo, a manteiga ou margarina e as gemas. Bata até ficar homogêneo, logo depois deixe reservado também.

Em seguida em outra tigela, coloque o bicarbonato, a farinha, o fermento, o mel e a baunilha. Misture todos os ingredientes e logo após adicione a mistura anterior da batedeira. Mexa toda a massa até que adquira uma consistência macia e com aspecto liso. Então, deixe a massa em um canto por cerca de 30 min..

Logo que descansar, espalhe a massa com um rolo e deixe-a bem fina. Em seguida, corte, com um molde ou cortador, círculos de cinco centímetros de diâmetro. Posteriormente, coloque os círculos em um refratário, previamente untado com manteiga e coberto de farinha e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média a 180 °C. Deixe no forno por cerca de 8 min..

Assim que esfriar, comece a montar o alfajor. Junte dois círculos e coloque uma parte do recheio de doce de leite. Repita o processo até que se acabe a massa. Por fim, para a cobertura, siga o que a embalagem do chocolate indica e cubra o alfajor com o chocolate.

Deixe secara cobertura e sirva-se.

Você é do time que adora fazer doces ou sobremesas, veja também:

Gostou da receita? Então não deixe de falar para a gente se gostou do resultado. Aproveita e compartilha também com os amigos ou junta todo mundo para se divertir preparando tudo.

Bom apetite!