Espinafre à Popeye Curioso né, vem ver essa receita

Espinafre à Popeye Curioso né, vem ver essa receita

Chegou o momento de aprender o passo-a-passo do preparo de uma receita de um diferente espinafre à popeye.

Confira e se divirta com o processo.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 02 maços de espinafre

– 08 fatias de pão de forma

– 03 colhs. de sopa de margarina ou manteiga

– 03 ovos

– 02 colhs. de sopa de cebola picada

– 1 e 1/2 xíc. de leite integral

– 150 gramas de queijo prato

– Sal

Com tudo em mãos, siga para o preparo do seu espinafre à popeye.

Confira como preparar um espinafre à Popeye:

Em primeiro lugar, para iniciar o preparo da sua receita, pegue as fatias de pão de forma e retire as cascas. Passe margarina ou manteiga, de forma leve, mas fatias. Logo após, pegue um refratário, previamente untado com margarina ou manteiga, e espalhe quatro fatias de pão com manteiga.

Ao mesmo tempo, em um liquidificador, acrescente os ovos, uma pitada de sal e o leite integral, bata tudo muito bem e leve de oito a dez colheres da mistura para o refratário, espalhando por cima dos pães que estão distribuídos nele.

Agora, leve o que sobrou da manteiga para uma panela e deixe derreter, então adicione a cebola para que doure e rapidamente adicione o espinafre, previamente cozido, espremido e picado. Mexa bem até que fiquem refogados, o processo dura alguns minutos. Retire do fogo e deixe esfriar por um tempo, depois adicione o queijo prato picado e misture tudo novamente.

Então, espalhe toda a mistura pelo refratário, sem fazer pressão, apertando a massa e os pães. Para fechar, coloque as quatro fatias restantes por cima da mistura, novamente sem fazer pressão.

Por fim, adicione o que sobrou da mistura de leite com ovos no refratário e deixe que o prato descanse por cerca de 15 min. em temperatura ambiente e então leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por meia hora. Retire do forno e sirva-se.

Veja também:

Quiche de Alho Poró

Receita de Almôndegase

Rösti de Batata

Amendoim Salgado

Torta de Batata com Frango