Espetacular Frango Assado: Receita para Domingo. Aprenda Aqui!


Espetacular Frango Assado: Receita para Domingo. Aprenda Aqui!

Chegou a hora de você aprender antes de mais nada a preparar um Espetacular Frango Assado. Um prato incrível que pode ser servido na ceia de fim de ano.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes Necessários Para O Preparo:

– Duas col. de sopa de manteiga ou margarina

– 02 dentes de alho

– 02 colhs. (sopa) de sálvia

– 01 col. de raspas de casca de laranja (colher de sopa)

– Sal e pimenta do reino fica a seu critério a quantidade

– 01 frango médio com cerca de 2 quilos

– 01 cebola média

– 02 xícs. de chá de suco de laranja

– 02 colhs.de chá, rasas, de maisena

– 04 colhs. (sopa) de água

Primeiramente, para dar início ao preparo, separe todos os ingredientes que irá usar, isso ajudará a sua vida na hora de preparar a receita. Enfim, com tudo em mãos, siga para preparar o seu frango assado.

Confira Como Preparar um Espetacular Frango Assado:

Em primeiro lugar, misture a manteiga ou margarina, o alho amassado, a sálvia picada, as raspas de casca de laranja, o sal e a pimenta a gosto. Logo após, mexa bem até que fiquem na consistência de uma pasta.

Posteriormente, preencha o frango, já tratado e limpo, com a cebola média inteira. Depois disso, organize o frango em uma forma, amarre as patas de baixo com um barbante e recheie todo o frango com a pasta feita anteriormente. Assim que estiver recheado, leve a forma ao forno, pré-aquecido em temperatura alta, por cerca de 30 minutos.

Logo depois desse tempo, reduza a temperatura do forno para média e deixe assar por meia hora a mais. Mas lembre-se de molhar o frango com suco de laranja de 10 em 10 minutos.

Logo que estiver pronto, retire a forma do forno e deixe esfriar por 10 minutos. Ao mesmo tempo, retire o molho que sobrou e ficou na forma e jogue em uma panela, nesse molho você adicionará a maisena dissolvida na água.

Por fim, leve a panela ao fogo em temperatura baixa, sempre mexendo o caldo para que não engrosse ou grude na panela. Tempere o caldo com sal e pimenta e coloque em uma molheira. Sirva o molho junto com o frango assado.

Se Você Gosta De Se Deliciar Com Sobremesas, Veja Também:

Gostou da receita? Resolveu testar no fim de ano? Então conta para a gente se gostou do resultado. Não se esqueça de compartilhar com os amigos ou juntar todo mundo para se divertir com uma receita que vale para qualquer momento.

Bom apetite!