Docinho Olho de Sogra: O Nome já Diz Tudo. Mas é Uma delicia! Veja.


Docinho Olho de Sogra: O Nome já Diz Tudo. Mas é Uma delicia! Veja.

Antes de tudo, quero que você lembre quando era criança e comia o docinho olho de sogra, lembre o quanto você gostava de comer docinhos em aniversários e festas em geral. Agora, pense em todos os docinhos que tinha e que hoje em dia quase não se vê mais.

Pois é, os docinhos de aniversários e festas estão cada vez mais sofisticados e gourmetizados, mas nesse processo muitos dos docinhos que eram adorados começaram a desaparecer. Um deles é o docinho olho de sogra, ele já quase não aparece mais em festas, mas sempre foi muito gostoso. Apesar disso, ele ainda é o favorito de muitas pessoas, pensando nisso resolvemos trazer a receita de hoje.

É um doce que fica pronto rapidamente, rende mais de 50 docinhos e você pode se esbaldar, ou fazer para algum evento especial. Então, não perca mais tempo e vamos conhecer os ingredientes e o passo a passo dessa receita.

Ingredientes para o Docinho Olho de Sogra:

1 lata de leite condensado

1 colher sobremesa de essência de baunilha

200 g de coco ralado

1 colher (sopa) de margarina sem sal

1 gema

300 g de ameixas pretas sem caroço

Açúcar cristal a gosto para enrolar

Modo de Preparo para o doce:

  1. Em primeiro lugar o que vamos fazer do nosso docinho olho de sogra é misturar o coco, a gema, a essência de baunilha, com o leite condensado e com a margarina. Em seguida coloque tudo em uma panela e misture bem.
  2. Leve ao fogo médio e mexa sem parar. Aqui você vai dar o mesmo ponto de um brigadeiro, ou seja, até a mistura começar a desgrudar do fundo da panela.
  3. Deixe a mistura descansar por meia hora.
  4. Agora é só fazer os docinhos, eles normalmente são moldados em formato parecido com o croquete, e então depois de moldados, adicione ou cubra com pedaços das ameixas.

Depois que a sua receita estiver pronta não se esqueça de voltar aqui e nos contar o que você achou. A ameixa é uma fruta super saudável, que é bem doce e por isso combina perfeitamente nesse docinho olho de sogra. Uma sugestão, se você não quiser colocar muita ameixa, é fazer o docinho em formato de bolinhas e colocar apenas pedaços de ameixa em cima, tanto para enfeitar como para dar um sabor especial.

Definitivamente, uma receita fácil de fazer, não? Juntamente com esse docinho você pode escolher uma das nossas muitas receitas, que vão tornar seu dia ainda mais especial. Pensando nisso, separamos algumas receitas que podem ser do seu interesse.

Aproveite e veja mais receitas aqui: