Doce de Abacaxi Caseiro super fácil de fazer.


Doce de Abacaxi Caseiro super fácil de fazer.

Aprenda a fazer doce de abacaxi caseiro. Inicialmente, muitas pessoas estão acostumadas a comer o abacaxi, pensando apenas nele como fruta. Porém, o seu doce representa uma chance de utilizá-lo em muitas outras coisas.

Por exemplo, o doce de abacaxi caseiro pode ser usado como uma geleia, passe em pães, queijos, saladas e muito mais. Além disso, também poderá ser usado como recheio de bolos e tortas.

Por fim, a verdade é que ele pode ser usado da forma como você quiser, o limite é o do seu paladar, e da sua imaginação. Além disso, ele não precisa estar acompanhado de mais nada para ser bom. Só o doce mesmo já é muito gostoso e saboroso.

A receita demora cerca de 1 hora para ficar pronta, você pode fazer rapidamente para o seu dia. Ela serve até 10 porções. E a nossa receita de doce de abacaxi caseiro tem um nível de dificuldade bem baixo, portanto ela é considerada fácil de fazer.

 Ingredientes

 1 Grande abacaxi maduro descascado e cortado em cubos Médio

 5 col. (sopa) Açúcar

 1 Copo de água

 2 Cravos

 1 Pau de canela

Passo a passo do nosso doce de abacaxi caseiro:

Em primeiro lugar coloque água e açúcar na panela. Mexa até que o açúcar se dissolva e cozinhe em fogo alto.

Espere ferver um pouco, assim que ferver coloque os pedaços de abacaxi. Em seguida adicione também o cravo e a canela, diminua o fogo para médio e deixe cozinhando. Mexa as vezes para não grudar na panela.

Mas cuidado! Se a água secar muito rapidamente, adicione mais água e abaixe um pouco  o fogo. O cozimento lento reduz a acidez do abacaxi, não o açúcar.

O tempo vai depender de como você quer que o doce: engrosse, cozinhe por mais tempo; Para doces mais finos, cozinhe por menos tempo. Se quiser comer mais doces, aumente a quantidade de açúcar (com moderação).

Quando o ponto desejado for atingido, desligue o fogo e espere os doces esfriarem na assadeira, em seguida transfira-os para o recipiente desejado. Assim que colocar no recipiente, leve à geladeira de preferência até a hora de servir.

Por fim, seguindo a nossa receita de hoje de doce de abacaxi caseiro, você vai conseguir um doce sensacional. Por isso, não esqueça de voltar aqui e nos contar como ficou. Se você fizer alguma alteração, ou adicionar algum complemento fala pra gente como foi e o que achou, estamos aguardando o seu comentário.

E você gostou dessa nossa receita? Então você precisa conhecer essas outras receitas que temos aqui no nosso site, não deixe de dar uma olhada, elas podem ser o complemento perfeito para o seu dia.

Veja agora: