Delicioso Risoto de Frango: Até as Crianças vão Amar. Clique e Veja!


O Delicioso Risoto de Frango é uma ótima pedida para um almoço ou jantar. Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 01 cebola média picada

– 04 dentes de alho picado

– 01 colher rasa (café) com aipo em pó

– 02 colheres sopa de azeite de oliva

– 01 colher sopa de manteiga

– Duas xícaras chá de arroz arbóreo

– Duas xícaras chá de vinho branco seco

– 01 lata de molho de tomate pronto (não pode ser massa de tomate)

– Pimenta-do-reino a gosto

– Sal a gosto se achar necessário

– 10 azeitonas verdes picadas

– 1 litro e meio de água

– 02 cubos de caldo de galinha

– 600g de coxa de frango desossada

Antes de mais nada para começar a cozinhar, separe todos os ingredientes em recipientes. Desse modo já com tudo em mãos, siga para preparar um delicioso risoto de frango.

Confira como preparar um delicioso risoto de frango:

Primeiramente para começar, corte o frango em cubos, tempere com uma colher pequena de sal e coloque o frango em cubos em uma travessa. Em segundo lugar leve ao forno pré-aquecido a 200°C e deixe de 35 a 40 minutos, em média ou até que doure.

Então em uma panela, coloque a água com os cubos de caldo de galinha, em fogo baixo deixe os cubos dissolverem e formarem um caldo que será usado depois. Deixe reservado.

Em seguida pegue outra panela, uma grande, coloque a margarina, o azeite, a cebola, o alho e o aipo, cozinhe tudo em fogo baixo por 10 minutos, mais ou menos. Não esqueça de mexer sempre. Coloque a panela em fogo médio e adicione o arroz, mexa por 5 minutos, mais ou menos e coloque o vinho.

Logo após mexa tudo até que o vinho evapore e a mistura adquira uma consistência cremosa. Depois, coloque o caldo na panela que está com o arroz. A cada concha que colocar mexa até que o líquido seja absorvido, continue até deixar uma concha para o final. Esse processo leva 50 minutos para um arroz macio e 20 minutos para um arroz al dente.

Coloque o molho de tomate juntamente com a pimenta do reino no arroz e, por fim, adicione o frango, as azeitonas e a última concha de caldo, em fogo médio continue mexendo e cozinhando. Polvilhe meia xícara de queijo parmesão e pronto! Desligue o fogo e aproveite.

Gostou da receita? Então aproveita e compartilha com os amigos ou junta todo mundo para se divertir com uma receita que vale para qualquer momento.

Bom apetite!

Por fim Venha conhecer outras receitas incríveis, como: