Delicioso Picadinho de Carne com Linguiça. Faça Hoje Mesmo!


Delicioso Picadinho de Carne com Linguiça. Faça Hoje Mesmo!

Antes de mais nada, nunca subestime a simplicidade de um prato! O nosso delicioso picadinho de carne com linguiça por exemplo, é muito simples, prático e rápido, mas pensa numa comida gostosa!

Dentre tantas histórias sobre onde e quando surgiu a primeira receita de picadinho de carne, a teoria mais forte, surpreendentemente, é que ela tenha surgido nas noites de boemias de São Paulo.

Conforme reza a lenda, nas primeiras horas da manhã após uma noite inteira de muita diversão e bebedeira, os frequentadores dos bares paulistas se debruçavam sobre os balcões, e famintos esperavam uma comida rápida, forte e gostosa.

Então, foi aí que alguém teve a ideia de cortar carnes em pedaços, temperar, adicionar alguns legumes e cozinhar tudo rapidamente em uma panela de pressão.

Se essa história é verdadeira ou não, nós não sabemos, mas o que sabemos sem nenhuma dúvida é que o picadinho de carne com linguiça que você vai aprender hoje, é uma das comidas mais gostosas que você já experimentou!

E aí? Ficou com vontade de provar? Então fica com a gente porque você não vai se arrepender!

Ingredientes

2 Colheres (sopa) de óleo

1 Cebola grandepicada

2 Dentes de alho amassados

2 Linguiças calabresas cortadas em rodelas

600g Patinho em cubos

Sal (se precisar)

2 Sachês de molho de tomate pronto

1 pitada de pimenta do reino moída

1 pitada de páprica

1/2 Xícara de (chá) de cheiro verde picado

1 1/2 Xícara de água

4 Batatas cortadas em cubos

1 Lata de mix de legumes escorrida (milho, cenoura, ervilha em conserva)

Hora de preparar o nosso delicioso picadinho de carne com linguiça

  1. Em primeiro lugar pegue uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola, o alho e a calabresa até dourar. Logo após, retire o refogado e reserve.
  2. Adicione a carne e refogue novamente até dourar. Se necessário adicione mais uma colher (sopa) de óleo ou pingue água. Em seguida, acrescente o molho de tomate, a pimenta do reino, a páprica, o cheiro verde e a água, tampe e cozinhe por 15 minutos após iniciada a pressão.
  3. Logo depois, abra a panela, coloque o refogado de linguiça reservado, a batata, o mix de legumes e cozinhe em fogo baixo, destampado, por mais 10 minutos ou até engrossar e a batata amaciar.

Rendimento: 6 porções.

SUGESTÃO: Sirva com uma salada bem bonita, arroz e pimenta.

Faça essa receita para os seus amigos, tenho certeza que eles irão amar!

E aí gostou? Enquanto saboreia, compartilhe para o máximo de pessoas que você conseguir!

Por fim veja também outras receitas incríveis como: