Delicioso Pernil ao Molho Agridoce, Conheça Agora!


Quer impressionar qualquer convidado? Então fica com a gente porque com o Delicioso Pernil ao Molho Agridoce você não tem como errar!

Serve bem 4 pessoas.

Antes de mais nada vou dizer que o sabor marcante do pernil, combinado com um molho muito especial vai promover você a categoria de “master chef”.

Ingredientes para preparar Delicioso Pernil ao Molho Agridoce, Conheça Agora!

1,5kg de pernil (peça inteira)

No mínimo 3 tipos de ervas ao seu gosto

Pimenta do reino

Sal grosso a gosto

Sal fino a gosto

Cebola desidratada

Alho em pó

Temperando

Em primeiro lugar salpique no pernil, de um lado e depois do outro, a pimenta do reino e o sal fino. Com o sal grosso e os outros ingredientes, faça uma misturinha e passe por todo o pernil, coloque-o num refratário, em seguida cubra-o com plástico filme e leve à geladeira deixando-o descansar  por no mínimo 4 horas e no máximo 6 horas. Esse tempo é indispensável para a carne pegar o gosto dos temperos.

Posteriormente pegue uma panela com tampa e que caiba a sua peça de pernil sem dobrar!

Agora aqueça um pouco de azeite de oliva e sele o pernil dos dois lados. ATENÇÃO, no final da receita vamos explicar como e porque selar a carne, confira!

Assando

Logo após selar corretamente o seu pernil, acrescente um pouco de água e tampe a panela, asse por 1 hora e vá acrescentando pequenas quantidades de água, apenas para o seu pernil não queimar.

Ingredientes do molho agridoce

1 Xícara de açúcar mascavo

Meia xícara de molho inglês

1 Xícara de molho de tomate

Meia xícara de ketchup de boa qualidade

Duas colheres de sopa de vinagre da sua preferência

Preparo

Aqueça uma frigideira, posteriormente coloque o açúcar mascavo e vá mexendo até derreter, adicione o molho inglês, o molho de tomate e o ketchup e mexa até cozinhar e ficar com uma consistência firme, coloque o vinagre e desligue o fogo.

Pernil assado e molho pronto? Certamente chegou a hora de fazer sucesso com essa receita sensacional!

Conforme prometemos, segue as dicas de hoje…

Como selar carne e porque selar o Delicioso Pernil ao Molho Agridoce?

Antes de tudo em uma panela aqueça o óleo, o azeite ou a manteiga, coloque a carne e deixe por aproximadamente 5 minutos, vire o lado da carne deixando mais 5 minutinhos. Esse processo além de garantir que a carne não perca muitos nutrientes, retém a sua suculência, deixando-a macia, ao invés de ressecada.

Gostou da receita? Então comente, compartilhe e até a próxima receita!

Veja também:

Por fim confira nossa página no Facebook.