Delicioso Molho Barbecue Caseiro, fica igual de restaurante experimente


Delicioso Molho Barbecue Caseiro, fica igual de restaurante experimente

Está cansado de comer aqueles molhos prontos vendidos no mercado? Que tal aprender a fazer um delicioso molho Barbecue Caseiro, veja aqui tudo sobre essa receita.

O molho barbecue é ideal para acompanhamento de carnes, principalmente de costelas suínas. O molho barbecue é um sucesso.

Ele também é uma ótima opção para você preparar no seu lanche ou comer com um delicioso hambúrguer de carne, esse molho é muito prático de fazer e o melhor é que é totalmente caseiro.

Sabe o que mais impressiona? Você pode criar essa receita super fácil aí na sua casa e chamar seus amigos e a família para degustar com você.

A receita é super rápida de preparar e em poucos minutos vai estar prontinha na sua mesa. Com muito sabor e praticidade.

Se você gosta de cozinhar e preparar muitos pratos tradicionais e inovadores na cozinha, se prepare porque trouxe para você uma receita incrível e perfeita para seu dia a dia.

Veja agora comigo, quais são os ingredientes que vamos usar e como faremos para prepará-los e transformá-los em um prato exuberante e impressionantemente delicioso.

Ingredientes para fazer o molho Barbecue Caseiro

  • 2 xícaras de vinagre
  • Duas xícaras de catchup
  • 2 alhos triturados
  • 2 cravos
  • 4 colheres de açúcar
  • 30 ml de óleo
  • 1 cebola picada
  • 15 ml de suco de limão
  • 4 colheres de molho shoyo

Assim, separe todos os ingredientes listados com suas medidas correspondentes e confira qual o modo de preparo da receita.

Como fazer esse delicioso molho Barbecue Caseiro

Para iniciar essa deliciosa receita, com o auxílio de uma panela e um fio de óleo adicione o alho e a cebola e refogue por alguns minutos.

Logo depois, adicione o vinagre, o catchup e o molho shoyu, deixe cozinhar por 5 minutos.

Em seguida, adicione o açúcar, o cravo e o suco de limão, deixe cozinhar até ferver.

Posteriormente, coloque em fogo médio e deixe cozinhar até incorporar.

Para finalizar, desligue o seu molho e coloque em uma tigela e sirva!

Portanto, tenho certeza que você adorou a receita e espero que você não guarde somente para si. Compartilhe agora com seus amigos e com sua família.

Contudo, aguardamos suas sugestões nos comentários e suas dicas também serão bem vindas. Comente o que você achou da receita e do modo de preparo.

Concluindo, separamos mais algumas receitas super práticas para seu dia a dia na cozinha.

Veja:

Suco de Laranja com Cenoura e Gengibre

Cenoura ao Alho e Óleo

Massa Alho e Óleo

Frango Assado

Farofa de Cenoura com Farinha de Milho