Delicioso Fricassê De Frango. Aprenda Agora!


Delicioso Fricassê de Frango. Aprenda agora como fazer.

Delicioso Fricassê De Frango. Aprenda Agora!

O Fricassê de frango é originário da França, mas na época qualquer carne cortada em pedaço e adicionado o molho branco era chamado de fricassê. Em contrapartida, alguns anos se passaram e a receita encontrou terras brasileiras, onde adoramos modificar e dar o nosso jeitinho maravilhoso.

Aqui, o fricassê ganhou a preferência pelo frango e a adição de alguns ingredientes, como o milho verde, queijo e batata palha, principalmente. Assim sendo, hoje é uma ótima receita rápida e prática.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes Necessários Para O Preparo:

– 1 kg de batata inglesa cozida

– 3 col. de manteiga ou margarina (sopa)

– 1/2 litro de leite

– Um quilo de peito de frango cozido e desfiado

– Uma lata de milho verde

– 1 cebola picada

– Noz moscada

– 500 g de requeijão cremoso

– 200 g de batata palha

– Sal a gosto

– 1 colher (sopa) de maizena

Para facilitar a sua vida, antes que comece o preparo, sugiro que separe todos os ingredientes em um local, isso te ajuda a preparar mais rápido. Assim que estiver com tudo em mãos, siga para preparar o fricassê de frango.

Como Preparar Um Delicioso Fricassê De Frango:

Em primeiro lugar para começar, pegue as batatas e amasse ou passe no espremedor. A fim de facilitar o preparo do purê passe uma de cada vez. Logo após, coloque duas colheres de manteiga ou margarina e meia xícara de leite, leve ao fogo para misturar bem os ingredientes. Depois que preparar o purê reserve-o.

Então, em outra panela, coloque uma colher de manteiga (margarina), quando estiver derretida acrescente a cebola picada e refogue. Logo depois, adicione o leite, a maisena, 1 pitada de noz-moscada e sal a gosto. Assim que a mistura atingir a fervura já pode desligar o fogo.

Enquanto isso, em um refratário grande, adicione um pouco do creme branco. Nesse meio tempo, o que sobrou do creme na panela, leve novamente ao fogo, agora adicione o milho verde e o frango desfiado. Reserve o creme separado.

Posteriormente volte ao refratário e adicione o purê de batata, o creme de frango, cubra tudo com requeijão cremoso e salpique batata palha por todo o fricassê. Ademais leve o refratário ao forno por 15 minutos, mais ou menos.

Por último, retire do forno e sirva com arroz branco e salada. Essa é uma ótima opção para variar o seu almoço.

Se Você Gosta de se Deliciar e Fazer Sobremesas, Veja Também:

Gostou desse fricassê? Que tal tentar fazer? Se fizer não esqueça de contar para a gente o que achou. Igualmente, aproveita e compartilha com todo mundo.

Bom apetite!