Delicioso Cuscuz Recheado. Aprenda Agora!


Chegou a hora de aprender a fazer um Delicioso Cuscuz Recheado prático e colorido. Confira e se delicie com a receita.

Chegou a hora de aprender a fazer um Delicioso Cuscuz Recheado prático e colorido.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes Necessários Para o Preparo:

– 01 pact. de flocão de milho

– Um tomate

– 01 pimentão

– Uma cebola

– 01 linguiça calabresa

– 150 gramas de carne seca

– 03 ovos

– 04 col. (sopa) de molho de tomate

– Uma pitada de sal

– Meio cubo de caldo de galinha

– 01 col. rasa de sopa de manteiga ou margarina

Em primeiro lugar, para começar o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, isso ajuda a facilitar sua vida na hora de preparar a receita. Depois que tiver tudo em mãos, siga para preparar o seu cuscuz recheado.

Confira Como Preparar um Delicioso Cuscuz Recheado Prático e Colorido:

Antes de mais nada vou informar que o ideal é fazer primeiro o preparo do cuscuz. Em seguida sim, iniciar o preparo do recheio. Dito isto, vamos ao passo-a-passo.

Primeiramente, pegue um recipiente e coloque o flocão de milho, adicione sal a gosto e misture um pouco. Então, com um copo de água, vá adicionando aos poucos e misturando a massa do flocão com as mãos, até que chegue ao ponto certo. Logo que fizer isso deixe descansar por cerca de 20 min..

Coloque a cuscuzeira no fogo para ferver a água e então adicione a massa, espalhando na panela sem apertá-la, para que o vapor cozinhe tudo por igual. Deixe por cerca de 10 a 15 min., sempre de olho.

Em seguida, o próximo passo é preparar o recheio. Para isso, corte os ingredientes em pedaços pequenos, inclusive a calabresa e a carne seca, mas deixe as carnes separadas das verduras e legumes.

Está gostando? Essa receita de Cuscuz Recheado vai ficar uma delícia.. Continue.

Para o recheio logo após cortar os ingredientes, em uma panela, coloque a carne seca até que a água ferva, para retirar o excesso de sal. Em seguida escorra a água da carne e, em uma frigideira, adicione óleo ou azeite e frite a carne. Perto de estar pronta, coloque a calabresa e deixe-as até que esteja no ponto certo.

Baixe o fogo e coloque tudo em uma panela média, adicione os ingredientes picados e misture bem. Logo depois, coloque a manteiga, o caldo de carne e o molho de tomate. Mexa tudo e deixe que a manteiga e o cubo de caldo de galinha derretam. Retire do fogo e deixe reservado.

Posteriormente, pegue uma frigideira e frite os ovos para depois adicionar ao recheio reservado. Volte ao cuscuz pronto e retire-o da panela, coloque em um recipiente e esfarele a massa, para que fique bem soltinho.

Por fim, misture o cuscuz na panela do recheio e mexa bem até que esteja bem misturado. Da mesma forma, caso sinta necessidade, leve ao fogo para esquentar um pouco. Sirva e aproveite.

Se você gosta de se deliciar com pratos diversos, veja também:

Gostou da receita? Resolveu testar no fim de ano? Então conta para a gente se gostou do resultado. Aproveita e compartilha com os amigos ou junta todo mundo para se divertir com uma receita que vale para qualquer momento.

Bom apetite!