Delicioso Arroz à Grega Natalino. Aprenda Agora!


Arroz à grega natalino delicioso

Delicioso Arroz à Grega Natalino. Aprenda Agora!

Hoje você aprenderá a preparar uma receita de arroz à grega natalino delicioso. Nas festas de fim de ano, a uva passa chegou para ficar, mas caso você não goste da uva passa, poderá retirar da receitar sem afetar o prato.

Portanto confira e se delicie com a receita.

Ingredientes Necessários Para O Preparo:

– 04 xícs. de arroz cozido

– 200 gramas de peito de frango desfiado

– 03 colhs.(sopa) de uvas passa

– 02 colhs.(sopa) de salsinha e cebolinha

– 100 gramas de mussarela ralada

– 01 colh.(sopa) de margarina

– 03 colhs.(sopa) de ervilhas

– 03 colhs.(sopa) de milho verde

– Meiaxíc. de leite

– Meio tablete de caldo de galinha ou de legumes

– 300 gramas de presunto fatiado

– Margarina para untar

Para começar o preparo, antes de mais nada sugiro que separe todos os ingredientes que serão utilizados, isso vai ajudar sua vida na hora de preparar a receita. Agora que já está com tudo em mãos, siga para preparar o seu arroz à grega natalino.

Confira Como Preparar Um Arroz à Grega Natalino Delicioso:

Primeiramente, para começar o preparo da receita, dissolva o cubo do caldo, de galinha ou de legumes, no leite junto com a margarina.

Em seguida, pegue um recipiente e coloque o arroz cozido junto com o leite e adicione a ervilha, o milho verde, o frango desfiado, a salsinha e a cebolinha picadas, a mussarela ralada em pedaços grossos e a uva passa. Logo após, misture bem todos os ingredientes e deixe reservado.

Posteriormente é hora de untar uma forma de tamanho médio e cobrir as laterais internas da forma com as fatias de presunto. Então, espalhe bem a mistura por toda a forma, de forma que fique tudo muito bem distribuído. Em seguida, cubra a mistura com o restante do presunto fatiado.

Depois que já estiver montado, leve a forma ao forno pré-aquecido a 180 °C por cerca de 10 min. e fique de olho. Logo que terminar o tempo, retire a forma do forno e desenforme o conteúdo com cuidado para não se queimar. Por fim, sirva em um refratário.

Caso você não goste de uva passa, pode retirar esse ingrediente do prato, mas também pode deixá-las em um potinho separado. Não terá problemas na receita.

Se Você Gosta De Se Deliciar Com Doces, Veja Também:

Gostou da receita? Decidiu se arriscar na cozinha? Então, não deixe de nos contar se gostou do resultado. Mas também, aproveita e compartilha com os amigos.

Bom apetite!