Dadinho de Tapioca, O Sabor da Felicidade: Aprenda aqui!


Crocante por fora, macio por dentro, esse é o Dadinho de Tapioca. Acredite, você não vai comer só um!

Esta é uma receita excelente para ser um petisco, antes de um almoço ou jantar. Mas cuidado, os dadinhos são tão bons, que vão simplesmente conquistar você.

Entretanto, apesar de ser simples em sua realização, esta é uma receita que leva um certo tempo, já que precisa gelar por oito horas. Por isso, é importante se planejar para fazê-la.

Mas, garantimos, vale muito a pena!

E então, vamos ver como fazer Dadinho de Tapioca? Primeiramente, vamos ver quais são os ingredientes necessários para esta receita.

Ingredientes:

  • 1 xícara de tapioca granulada (não é a mesma que usamos para fazer na frigideira. Para essa receita, serve somente esse tipo de tapioca)
  • 1 ½ de Queijo Coalho (pode ser também qualquer queijo que tenha uma resistência ao fogo. Afinal, o dadinho será frito diretamente)
  • 1 ½ de leite
  • Óleo para fritar

Como fazer o Dadinho de Tapioca:

  1. Em primeiro lugar, rale o queijo coalho. Isso porque geralmente ele é vendido em espetos ou em pedaços maiores.
  2. Em seguida, misture a tapioca com o queijo ralado em um recipiente.
  3. Ferva o leite e depois acrescente à mistura de tapioca com queijo. Aqui, você deve mexer, isso para que a tapioca consiga absorver o leite. Deixe ficar uma massa bem pastosa.
  4. Depois disso, coloque a massa em uma forma, em cima de plástico. Importante que seja um pedaço grande. Espalhe bem e deixe reto, depois cubra com o próprio plástico.
  5. Com isso, leve para a geladeira por mais ou menos oito horas.
  6. Quando retirar, veja se está bem firme. Depois corte essa massa em cubinhos e frite em óleo bem quente. Retire do óleo quando os dadinhos estiverem bem douradinhos.
  7. Pronto, é só servir!

Esta é uma receita simples e que rende de 20 a 30 unidades de dadinho, dependendo de como foi o corte da massa. Mas, você pode sempre dobrar a quantidade de ingredientes, caso precise de mais. Ou não resista a apenas essa quantidade!

E lembrando, se quiser, você pode fritar seus dadinhos em uma fritadeira elétrica. Eles ficam igualmente deliciosos e bem sequinhos.

E então, o que achou dessa receita de dadinho de tapioca? Comente sua opinião e compartilhe com aquela pessoa que você sabe que vai amar! Sua interação é importante.

Veja também outras receitas incríveis como:

Por fim confira nossa página no Facebook.