Curiosa Alcachofra na Manteiga – não perca!


Curiosa Alcachofra na Manteiga - não perca!

Chegou a hora de aprender a fazer a receita de uma curiosa alcachofra na manteiga. O resultado é maravilhoso.

Confira o passo a passo e aproveite o preparo.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 06 alcachofras cozidas

– 02 colhs. (sopa) de margarina ou manteiga

– 01 colh. (sopa) de farinha de rosca

– Meia colher (chá) de sal

– 01 colh. de sopa de salsinha picada

– 01 colher de chá de suco de limão

– Pimenta branca a gosto

– Batatas cozidas

De fato, com tudo separado, vá para o preparo da sua alcachofra na manteiga.

Confira como preparar uma curiosa alcachofra na manteiga:

Para começar o preparo da sua receita de alcachofra na manteiga, limpe as alcachofras, depois que passaram pelo cozimento, arrancando as folhas. Lave a parte de baixo de cada uma, essa será a parte usada na receita e corte-as em 4 partes.

Agora, coloque metade da margarina ou manteiga em uma panela e leve ao fogo, espere derreter e então adicione as alcachofras limpas e cozidas. Deixe cozinhar com a panela fechada, sempre em temperatura baixa, por cerca de 10 min. ou até que você perceba que a alcachofra chegou em um ponto de maciez.

Em seguida, retire a panela do fogo e coloque as alcachofras em um refratário que servirá como prato final. Deixe-as em um local em que possa conservar a temperatura sempre quente. Logo depois, leve em outra panela o restante da margarina ou manteiga e deixe derreter, depois espalhe farinha de rosca e misture bem os ingredientes. Enquanto estiver mexendo, vá colocando o restante dos ingredientes da lista, só não coloque as batatas cozidas. Mexa tudo novamente e espere chegar no ponto de fervura.

Por fim, após a fervura, despeje o molho por cima das alcachofras no refratário. Você pode servir junto com as batatas cozidas ou, se preferir, transformá-las em purê e servir também. Aproveite.

Veja também: