Croquetes de Batata super fácil e maravilhoso – vem


Croquetes de Batata super fácil e maravilhoso - vem

Saiba como fazer o procedimento de preparo de croquetes de batata. Uma ótima opção de petisco para um churrasco ou pratos de entrada para almoços e jantares.

Confira e se divirta com o processo.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 12 batatas inglesas

– 02 colhs. (sopa) de queijo parmesão ralado

– 01 colh. (sopa) de margarina ou manteiga

– 02 ovos batidos

– 02 gemas de ovo

– Óleo para fritura

– Farinha de rosca

Confira como preparar alguns croquetes de batata:

Em primeiro lugar, descasque todas as batatas, corte em quatro pedaços cada uma, lave bem e leve para uma panela com água e sal. Leve a panela ao fogo e deixe que fique até que cozinhe todas.

Logo depois, escorra a água e passe cada uma das batatas por um espremedor ou amasse como um purê. Então, leve a massa até um recipiente e adicione o queijo parmesão ralado, a margarina ou manteiga e as gemas de ovo. Verifique o sal e, se necessário, corrija.

Agora, com a massa pronta, monte croquetes pequenos no formato circular ou cilíndrico, se preferir. Em seguida, passe cada croquete na farinha de trigo.

Nesse meio tempo, prepare um recipiente com ovos batidos e outro com farinha de rosca. Retorne aos croquetes e passe cada um deles primeiro nos ovos batidos e depois na farinha de rosca. Pegue uma panela, encha com óleo suficiente para fritar por imersão e quando o óleo estiver bem quente, frite os croquetes até que dourem.

Por fim, retire os croquetes fritos e leve até um prato com papel absorvente para retirar o excesso de óleo. Depois que tirar o excesso, arrume os croquetes em um prato com salada e sirva-os ainda quente.

Veja também:

Panqueca de Carne Moída

Lagarto a Vienense

Gelatina de Nozes

Abobrinha Recheada

Suco de Pêssego com Água de Coco