Cremosíssimo Bolo de Milho: Receita para o Café da Tarde!

Cremosíssimo Bolo de Milho: Receita para o Café da Tarde!

Antes de tudo, você precisa saber que o bolo de milho é um dos mais tradicionais entre os brasileiros, inclusive, é uma comida típica em época da festa de são João, popular no nordeste do país. Nesta receita será preciso se atentar a alguns detalhes para que o cremosíssimo bolo de milho saia como esperado, como por exemplo, o ponto da massa que é diferente de outras receitas de bolo.

O tempo de preparo da receitaé de mais ou menos 90 minutos e o rendimento será de 10porções, ideal para um lanche em família. É possível também dobrar a receita caso queira servir mais pessoas.

Ingredientes para a massa:

  • Uma lata de milho verde
  • 1 medida da lata de óleo
  • 4 ovos inteiros
  • 1 medida lata de açúcar
  • 1 lata (medida lata de milho) de fubá
  • 2 col. cheias de farinha de trigo
  • 2 col. cheias de coco ralado
  • Uma e ½ col. (chá) de fermento em pó

Modo de preparo do Cremosíssimo Bolo de Milho:

Etapa 1: Primeiramente, em um liquidificador bata o milho verde, o açúcar, o óleo, os ovos, o fubá e a farinha de trigo até que se torne uma mistura homogênea e cremosa;

Passo 2: Em seguida, adicione o coco ralado e o fermento e misture mais um pouco;

Etapa 3: Agora, coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno para assar em temperatura a 180°C por 40 minutos;

Passo 4: Por fim, após esse período retire o bolo e deixe ficar morno para desenformar, sirva ainda morno com um cafezinho. Seu lanche da tarde certamente será divino e muito agradável.

Vale ressaltar, que a massa desse bolo ficará um pouco diferente das outras após assado, por se tratar de um bolo cremoso o normal é que ele fique mais molhadinho, então, aquela regra do palito para ver se está assado não será válida neste caso. Sendo assim, se atente ao tempo de bolo e observe quando ele estará douradinho.

Além disso, existem inúmeras maneiras para incrementar o seu bolo de milho. Como por exemplo, adicionar leite condensado, leite coco, chocolate, canela e o que mais preferir para dar aquela turbinada na sua receita e deixar seu bolo ainda mais saboroso.

Por Fim, Veja Também Outras Receitas Incríveis:

Gostou dessa receita? Então, não esquece de comentar e compartilhar com seus amigos para provarem também.

Bom apetite!