Creme de peixe uma receita diferente e muito saborosa

Creme de peixe uma receita diferente e muito saborosa

Conheça a deliciosa receita de creme de peixe. Aliás, é a receita ideal para você preparar em um almoço ou até mesmo em um jantar, veja.

Essa receita de creme de peixe pode ser servida em dias frios e até mesmo chuvosos. É uma ótima opção para você que precisa de algumas proteínas no corpo. Então, faça essa receita maravilhosa e surpreenda-se com o resultado. 

Você sabe quais são os benefícios de consumir peixes regularmente?

A princípio, colocar peixe na sua alimentação regularmente pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares. Além disso, contribui para o controle do nível de colesterol, é rico em proteínas, vitaminas e minerais.

De tal forma, o peixe possui alta proporção de gordura saudável chamada gordura saturada. Aliás, existem muitas receitas com peixe que podem ser preparadas nas suas refeições. Hoje irei ajudar você a preparar uma deliciosa receita de creme de peixe.

Desse modo, veja agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita maravilhosa e super simples. 

Ingredientes para o Creme de peixe

  • 500 gramas de peixe sem pele e sem espinhas 
  • 300 gramas de cenoura 
  • 400 gramas de batata 
  • 2 alhos picados 
  • 10 ml de óleo 
  • Coentro à gosto 
  • 2 alhos francês 
  • Cheiro-verde à gosto 
  • Sal à gosto 
  • Pimenta-do-reino à gosto 

Sendo assim, veja agora o modo de preparo mais fácil e rápido da receita de creme de peixe. 

Modo de preparo da receita de creme de peixe 

Para dar início, em uma tábua de cortar pique a cebola, as batatas, a cenoura e o alho. Depois, coloque em uma panela e adicione o alho francês. 

Então, junte 400 gramas de peixe, sal, pimenta-do-reino, o coentro e junte a água. Em seguida, leve a cozinhar em fogo alto por aproximadamente 30 minutos. 

Em seguida, desligue o fogo e adicione o azeite. Deixe esfriar e coloque em um liquidificador. Depois, bata por alguns minutos até ficar um creme homogêneo.

Posteriormente, coloque novamente na panela e adicione as 100 gramas de peixe picado em cubos. Para finalizar, salpique o cheiro-verde e depois sirva.

Seja como for, compartilhe com seus amigos e familiares, não guarde essa deliciosa receita somente para você.

Faça todos ficarem surpreendidos com a praticidade e com o sabor desta receita maravilhosa e super simples.

Por fim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer no conforto de sua casa.

Conheça também:

Pavê diplomata

Torta de manga

Pavê de chocolate e limão

Banoffee de banana

Torta morangoffe