Confit de tomate e cebola delicioso demais para hoje

Confit de tomate e cebola delicioso demais para hoje

Experimente fazer para uma ocasião especial a deliciosa receita de confit de tomate e cebola. A princípio, essa receita é muito simples de fazer e extremamente rápida. 

O melhor, é que essa receita possui uma aparência sofisticada ideal para ocasiões especiais com a família, como ceias de natal, páscoa e entre outras.

Sendo assim, não deixe escapar essa oportunidade, veja agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita deliciosa. 

Saiba que essa receita fica pronta em 120 minutos e ela pode render até 10 porções!

Ingredientes para o Confit de tomate e cebola

  • 360 gramas de tomate cereja 
  • 20 unidade de tomate roma
  • 20 unidades de mini cebola aperitivo 
  • 1¼ xícara de azeite extravirgem 
  • 1 cabeça de alho
  • 15 ml de vinagre balsâmico 
  • Sal à gosto 
  • Pimenta-do-reino à gosto 
  • Um ramo de alecrim 
  • 1 colher de orégano 

De tal forma, coloque o seu avental e se prepare para iniciar o preparo desta receita deliciosa e super simples de fazer. Confira agora o modo de preparo mais rápido desta receita. 

Modo de preparo da receita de confit de tomate e cebola 

No início, lave bem todos os tomates e descasque as minis cebolas. Então, em uma tigela coloque os tomates, a cabeça de alho e as cebolas.

Na sequência, regue com o vinagre balsâmico e com o azeite extravirgem. Logo após, tempere com sal e a pimenta-do-reino e junte o ramo de alecrim e salpique por cima o orégano. 

Em seguida, leve ao forno para assar em 120º C por aproximadamente 2 horas. Você deve assar lentamente. Por fim, retire do forno e sirva com carnes e até mesmo um bom risoto.

Bom apetite!

Desse modo, eu espero que você tenha gostado desta receita deliciosa. Além disso, eu sugiro que não guarde somente para você, compartilhe essa receita com seus familiares e seus amigos ou até mesmo nas suas redes sociais deixando todos encantados com a aparência e o sabor desta receita.

Portanto, deixe um comentário a respeito desta receita e como foi para realizar o preparo dela. Sua sugestão também é super importante para que cada vez mais possamos melhorar o nosso site.

Contudo, não saia do nosso site sem conhecer outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer na sua casa para sua família.

Então, confira abaixo algumas opções de receitas fáceis e rápidas para você preparar no seu dia a dia, seja com a família ou seus amigos.

Bacalhau 7 mares

Batata gratinada com frango

Polvo no forno com batata rústica

Batata assada com alho

Salada de sardinha