Cebola Empanada, Receita Perfeita para Fazer com os Amigos: Veja Aqui!


Antes de mais nada a Cebola Empanada é uma ótima receita para quem quer algo rápido e fácil, sem precisar de tantos ingredientes. Além disso, este é um prato extremamente saboroso! Certamente você não vai conseguir comer apenas um anel de cebola.

Famosa nas redes de fast-food, a Cebola Empanada, ou Onion Rings conforme também é conhecida, pode ser facilmente reproduzida em casa. Principalmente por ter um ótimo sabor e sem nenhuma dificuldade no preparo.

Este é um prato que demora, mais ou menos, uns quarenta minutos para ser preparado. Sem dúvida sendo uma ótima opção para aquela reunião de amigos e família. Ou que tal um prato especial para um sábado à noite?

E então, vamos começar? Primeiramente, vamos ver quais são os ingredientes necessários para fazer Cebola Empanada perfeita!

Ingredientes para Cebola Empanada:

  • 4 cebolas grandes
  • 350 gramas de farinha de trigo
  • 2 xícaras de leite
  • Água
  • 2 gemas
  • Óleo para fritar
  • Sal e pimenta a gosto

Como fazer Cebola Empanada:

  1. Em primeiro lugar para fazer suas Onion Rings, comece cortando as cebolas em anéis. Por isso, é importante que você tenha cebolas grandes, pois assim fica difícil os anéis se desfazerem.
  2. Uma dica: enquanto vai cortando, coloque o óleo para esquentar em uma panela.
  3. Em segundo lugar vamos preparar os ingredientes para empanar as cebolas. Pegue um recipiente, coloque a farinha e tempere com sal e pimenta. Em outro recipiente, coloque a farinha de rosca. Por último, em um terceiro recipiente, coloque o leite.
  4. Neste momento comece pegando cada pedaço de cebola e molhe no leite. Depois passe na farinha de trigo. Molhe novamente no leite e depois passe na farinha de rosca. Com isso, coloque para fritar. Vá repetindo este processo até que você tenha empanado todos os pedaços de cebola.
  5. Quando as cebolas estiverem bem douradas e crocantes já pode retirar do óleo.
  6. Assim que terminar de fritar, é só servir!

Viu como é rápido e fácil fazer esta receita? Com isso, você tem um petisco ou acompanhamento delicioso. Você também pode preparar um molho para acompanhar seus Onion Rings.

E então, o que achou dessa receita? Se você já a fez, deixe aqui sua experiência e dicas. Também não se esqueça de compartilhar com aquela pessoa que você sabe que vai amar esse prato!

Nós nos vemos na próxima receita! Até Mais.

Veja também outras receitas incríveis como:

Por fim confira nossa página no Facebook.