Casquinhas de siri de dar água na boca – aproveite esta delícia


Casquinhas de siri de dar água na boca - aproveite esta delícia

Hoje, você aprenderá como preparar casquinhas de siri de dar água na boca, um sabor incrível.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 150 gramas de manteiga ou margarina

– 01 quilo de carne de siri

– 04 dentes de alho

– 300 gramas de cebola ralada

– Meio quilo de tomate

– 150 gramas de azeitona

– 04 pimentões verdes

– 150 gramas de queijo mineiro

– 01 creme de leite (caixa ou lata)

– Meio pão de forma

– 03 pimentas-malaguetas

– Meio litro de leite

– 150 gramas de farinha de rosca ou queijo ralado

– Sal a gosto

Com tudo em mãos, siga para um preparo da sua casquinha de siri.

Confira como preparar casquinhas de siri de dar água na boca:

Para começar o preparo da sua casquinha de siri, coloque a manteiga ou margarina em uma panela e deixe derreter, então adicione a cebola ralada e dê uma dourada antes, coloque a carne de siri e os dentes de alho amassados. Deixe a mistura fritar por cerca de 20 min. em temperatura baixa.

Em seguida em um liquidificador, bata os tomates, sem pele e sem sementes, e quando formarem um molho de tomate com consistência cremosa coloque-os na panela com a carne de siri. Deixe cozinhando por mais 15 min. e misture bem, para que estejam bem incorporados em toda a mistura.

Logo após, acrescente na panela os pimentões picados, o queijo mineiro ralado, as azeitonas picadas e as pimentas. Mexa tudo novamente, mas não deixe queimar ou grudar no fundo da panela, sempre verifique a temperatura para mantê-la baixa.

Nesse meio tempo, junte o pão e o leite em um recipiente e deixe por cerca de 10 min., depois disso leve ao liquidificador e bata a mistura por cerca de 3 min.. Adicione a mistura a panela do refogado e deixe por mais cinco minutos, até o caldo engrossar. Não esqueça de continuar mexendo.

No momento em que o creme chegue em uma consistência mais cremosa e densa, coloque o creme de leite e continue mexendo por mais três minutos e retire do fogo.

Por fim, coloque o refogado dentro das casquinhas de siri e termine com farinha de rosca ou queijo ralado, fica a sua escolha. Sirva como prato quente e aproveite.

Veja também