Bolo de rapadura uma doçura de bolo eu amo fazer

Bolo de rapadura uma doçura de bolo eu amo fazer

Descubra agora como fazer a deliciosa receita de bolo de rapadura. A princípio, é uma ótima opção para você se preparar e servir no seu dia a dia. Então, faça e surpreenda-se com o resultado. 

De tal forma, não perca essa oportunidade, confira agora quais serão os ingredientes necessários para você poder iniciar o preparo desta receita deliciosa. 

Ingredientes para o Bolo de rapadura 

  • 2 xícara de rapadura em pedaços 
  • 240 ml de água 
  • 4 ovos
  • 200 gramas de manteiga
  • 395 gramas de leite condensado 
  • 2 xícaras de farinha de trigo 
  • Uma colher de fermento biológico 
  • Uma colher de bicarbonato 

Calda:

  • 100 gramas de castanha de caju
  • 395 gramas de leite condensado 

Sendo assim, se prepare para iniciar essa receita e para facilitar no seu preparo, acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita.

Modo de preparo da receita de bolo de rapadura 

Logo no início, em uma panela coloque os pedaços de rapadura na água, o fogo e deixe ferver bem por alguns minutos. Retire do fogo e coe o caldo da rapadura. Então, em uma batedeira bata as claras em neve e reserve. 

Em seguida, bata a manteiga, o leite condensado, as gemas e uma xícara de caldo de rapadura. Junte também a farinha de trigo, o bicarbonato e o fermento em pó. 

Posteriormente, adicione as claras batidas em neve e misture delicadamente. Coloque em uma forma com um furo central untada e leve ao forno para assar em 180º C por 40 minutos. 

Depois, retire do forno e desenforme. Nesse momento faça o preparo da calda. Em uma panela coloque o leite condensado, o restante do caldo de rapadura e cozinhe por 8 minutos em fogo baixo. 

Por fim, distribua por cima do bolo e distribua as castanhas por cima. Depois, sirva!

Bom apetite!

Certamente, eu espero que você tenha gostado e aprovado essa receita deliciosa. A princípio, não guarde somente para você compartilhe essa receita com seus amigos e familiares ou até mesmo nas suas redes sociais deixando todos encantados com a praticidade desta receita.

Desse modo, deixe um comentário a respeito desta receita e como foi para realizar o preparo dela. Sua sugestão também é super importante para que cada vez mais possamos melhorar o nosso site.

Portanto, não saia do site sem conhecer outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer na sua casa para sua família. 

Confira abaixo algumas opções de receitas fáceis e rápidas para você preparar no seu dia a dia, seja com a família ou seus amigos.

Cuscuz marroquino com camarão

Paella com frutos do mar

Talharim ao molho alho e óleo com camarão

Fideuá uma variação da Paella

Coquetel de camarão quente