
Chegou a hora de aprender a preparar um delicioso bolo de manga com frutas variadas. Curioso esse bolo, não é?
Confira e se delicie com a receita.
Ingredientes necessários para o preparo:
PARA PREPARAR O BOLO
– 01 pct. de refresco em pó sabor manga
– 01 xíc. de chá de água
– 04 ovos
– 01 xíc. de chá de açúcar
– 1/2xíc. de chá de margarina
– 02 xícs. de chá de farinha de trigo
– 01 colh. de sopa de fermento em pó
– Margarina e farinha de trigo (ira usar para untar a forma)
PARA PREPARAR O CREME DE MANGA
– 01 pct. de refresco em pó sabor manga
– 1/2xíc. de chá de água
– 01 creme de leite (caixa ou lata)
– 01 leite condensado (caixa ou lata – 395 gramas)
PARA PREPARAR A SALADA DE FRUTAS
– 01 xíc. de chá de abacaxi
– Uma maçã
– 01 manga
– 1/2xíc. de chá de glucose de milho
Com tudo em mãos, siga para um preparo do seu bolo de manga.
Confira como preparar um delicioso bolo de manga com frutas variadas:
Para começar o preparo do seu bolo de manga, em primeiro lugar, coloque a água em um recipiente e acrescente o pacote de refresco em pó, dissolva-o por completo e deixe separado. Em seguida, coloque o açúcar, a margarina e os ovos em uma batedeira e bata tudo até que crie uma mistura homogênea com consistência de uma creme.
Logo depois, com a batedeira desligada, adicione a farinha e 1/2 xícara do refresco dissolvido, alternando entre os dois ingredientes. Logo após, coloque o fermento aos poucos e misture tudo de forma delicada.
Espalhe toda a mistura em uma forma, previamente untada com margarina e enfarinhada, e leve a o forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 min., mas fique sempre de olho. Retire a forma do forno e deixe esfriar. Nesse meio tempo, siga para o preparo do creme de manga.
Do mesmo modo que o processo inicial, dissolva o refresco em pó na água e despeje em um liquidificador, adicionando o leite condensado e o creme de leite. Bata tudo ate que os ingredientes estejam incorporados e deixe reservado.
Agora, coloque a glucose em uma panela e leve ao fogo em temperatura alta por cerca de três min. ou até levantar fervura. Logo após, adicione as frutas, cortadas em pequenos cubos e deixe por mais três min.. Reserve
Corte quase todo o miolo do bolo em pequenos pedaços, deixando as laterais e o fundo. Enquanto isso, molhe o fundo e as laterais que sobraram com três colheres do refresco diluído na água.
Dentro do bolo, coloque uma camada de creme, uma de salada de frutas e uma do miolo cortado e vá alternando, pressionando levemente. Por fim, coloque uma última camada de salada de frutas e deixe na geladeira por, no mínimo, seis horas e aproveite.
Veja também:
- Pamonha
- Penne De Panela De Pressão
- Maminha Assada Ao Molho De Cogumelos
- Macarrão Cremoso
- Massa Alho e Óleo