Bolo de Laranja: Receita da Vó Nilde. Você tem que Experimentar! Veja.


Bolo de Laranja: Receita da Vó Nilde. Você tem que Experimentar! Veja.

Antes de mais nada quero adiantar, que hoje é seu dia de sorte. Chegou a sua vez de conhecer essa receita, esse é o melhor bolo de laranja que você vai encontrar, além disso é uma receita muito fácil de fazer, ainda te permite desfrutar de um bolo de laranja super macio, gostoso e saboroso.

A receita demora menos de uma hora para ficar pronta, você pode fazer rapidamente para um lanche da tarde ou até mesmo dar de presente para alguém. Além de ser fácil de fazer, ele fica muito fofo e saboroso.

Continuando, outro ponto positivo dessa receita e que faz dele o melhor bolo de laranja é que você pode fazer as variações que quiser na receita e ele continua gostoso. Como por exemplo, você pode substituir a laranja e transformar ele em um bolo de limão.  Do mesmo modo, outra variação está na adição de coberturas ou recheios. Nesse sentido, podem ser cremes dos mais variados tipos e sabores, que vão combinar perfeitamente com esse bolo.

Agora, vamos conhecer os ingredientes que você vai precisar para fazer o melhor bolo de laranja que você já viu:

Ingredientes para o Bolo de Laranja:

1 xícara de açúcar bem cheia

1 xícara (chá) de óleo

2 xícaras de farinha de trigo bem cheias

1 colher (sopa) de fermento bem cheia

4 ovos grandes

raspas de laranja

suco de 2 laranjas

Continuando, hora de descobrir o modo de preparo dessa receita.

Modo de preparo do Bolo:

  1. Primeiramente para começar você vai precisar bater no liquidificador os ovos, o suco de laranja e o óleo. Lembre-se de bater bastante, quanto mais você bater aqui, mais fofo o seu bolo vai ficar, portanto tenha certeza de bater bastante.
  2. Em seguida coloque o trigo e o açúcar e combine tudo muito bem até conseguir uma mistura que esteja bem homogênea.
  3. Colocar por último o fermento, mexer por mais alguns minutos igualmente.
  4. Colocar a massa em uma fôrma de sua preferência untada e enfarinhada.
  5. Asse em forno médio, não se esqueça que ele precisa ser preaquecido, por cerca de  40 minutos
  6. Seu bolo de laranja perfeito está pronto.

Por fim, depois que você terminar de fazer o melhor bolo de laranja seguindo a nossa receita de hoje, não esqueça de voltar aqui e nos contar como ficou. Se você fizer alguma alteração, ou adicionar algum complemento fala pra gente como foi e o que achou, estamos aguardando o seu comentário.

E você gostou dessa nossa receita? Então você precisa conhecer essas outras receitas que temos aqui no nosso site, não deixe de dar uma olhada, elas podem ser o complemento perfeito para o seu café da tarde, ou qualquer outra refeição do dia.

Aproveite e veja mais receitas aqui: