Bolo de Chocolate com Pimenta Delicioso. Experimente!

Bolo de Chocolate com Pimenta Delicioso. Experimente!

Aprenda como preparar um bolo de chocolate com pimenta delicioso.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para Preparar o Bolo de Chocolate:

PARA PREPARAR A MASSA

– 01 xíc. de chá de leite integral

– 08 grãos de pimenta-do-reino

– 1/2 colh. de sopa de pimenta calabresa seca

– Um pedaço de pau de canela

– leite condensado ( 395 gramas)

– Uma xíc. de chá de óleo

– 03 ovos

– 01 xíc. de chá de chocolate em pó

– 02 e 1/2 xíc. de chá de farinha de trigo

– 01 colh.de sopa de fermento em pó

PARA PREPARAR A COBERTURA

– 01 xíc. de chá de chocolate em pó

– 1/2 xícara de chá de açúcar

– 50 gramas de manteiga ou margarina

– 1/2 xíc. de chá de leite integral

– 1/2 colh. de chá de pimenta-do-reino moída

Para dar início ao preparo, sugiro que separe todos os ingredientes em um local, isso facilitará na hora de preparar a receita. Então, com tudo em mãos, siga para preparar o seu bolo de chocolate com pimenta.

Confira como preparar um bolo de chocolate com pimenta delicioso:

Primeiramente comece o preparo colocando em uma panela o leite, a canela e os dois tipos de pimenta. Leve a panela ao fogo e deixe até que a mistura ferva, sempre mexendo para que não grude no fundo da panela.

Assim que retirar a panela do fogo, deixe esfriar um pouco. Em seguida, com o auxílio de uma peneira, coe a mistura e retire o que sobrou da pimenta e da canela. Logo após, leva a mistura ao liquidificador e adicione o leite condensado, o chocolate em pó, o óleo e os ovos.

Posteriormente despeje a mistura em uma vasilha com a farinha e o fermento e misture bastante até que tudo seja dissolvido. Então, coloque essa mistura em uma forma, previamente untada com margarina e polvilhada com farinha, e leve ao forno pré-aquecido a 200 °C por cerca de 40 minutos.

Retire do forno e deixe esfriar, enquanto você segue para o preparo da cobertura. Para isso, em primeiro lugar coloque o açúcar, a pimenta, o chocolate em pó, a margarina e o leite em um recipiente. Em seguida misture tudo muito bem.

Ao mesmo tempo coloque em uma panela, leve para o fogo em temperatura baixa e deixe ferver por cerca de 2 minutos ou até a mistura ficar mais grossa.

Em seguida retire a cobertura do fogo e bata com uma colher, ainda quente, para deixá-la bem solta. Por fim, despeje no bolo morno e espalhe a cobertura. Assim que esfriar, sirva-se a vontade.

Você gosta de se deliciar com doces e sobremesas, veja também:

Gostou dessa receita? Resolveu experimentar? Então, deixe aqui se gostou do resultado. Aproveita e compartilha com toda a galera.

Bom apetite!