Bolo de banana simples e super fácil de fazer

Bolo de banana simples e super fácil de fazer

Veja como fazer uma deliciosa receita de bolo de banana simples. A princípio, essa receita é uma ótima opção para você servir no café da tarde.

Essa receita é super fácil de fazer e você vai se impressionar com tanto sabor. Aproveite e chame a família para saborear. Se você busca um prato rápido e com ingredientes fáceis de achar e que provavelmente estão em sua geladeira, achou o site certo. Por isso, já salva e volte sempre que precisar de dicas perfeitas.

Além disso, essa receita maravilhosa é muito fácil de preparar e bastante prática. E pode ser preparada para servir no café da tarde com um bom café e até mesmo um ótimo suco natural. 

Aliás, a receita de bolo de banana simples tem uma maciez encantadora que vai conquistar a todos que provarem. De tal forma, coloque o seu avental e vá para a cozinha botar a mão na massa. 

Sendo assim, chame a sua família e seus amigos para provarem junto com você essa receita maravilhosa e receba bons elogios de todos que provarem. 

Portanto, veja agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita. 

Ingredientes para o Bolo de banana simples

  • 4 bananas pratas maduras
  • Meia colher de canela em pó
  • 12 gramas de açúcar 
  • Uma colher de fermento royal 
  • Uma colher de canela em pó 
  • 2 xícaras de farinha de trigo 
  • 120 ml de leite integral 
  • ½ xícara de óleo 
  • 180 gramas de açúcar 
  • 3 ovos

Sendo assim, separe esses ingredientes listados acima e acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita 

Modo de preparo da receita de bolo de banana simples

Para dar início, em uma tigela coloque as bananas, o açúcar e os ovos. Depois, acrescente o óleo, a farinha de trigo, o leite, a canela e o fermento.

Na sequência, misture bem por alguns minutos até formar uma mistura bem homogênea. 

Em seguida, em uma forma untada com óleo e farinha de trigo coloque a massa e leve ao forno para assar em 180º C por 35 minutos. 

Posteriormente, faça o teste do palito e se sair limpo o bolo está pronto. Para finalizar, desenforme o bolo e polvilhe por cima o açúcar com canela. Depois, sirva.

Seja como for, compartilhe com seus amigos e familiares, não guarde essa deliciosa receita somente para você.

Faça todos ficarem surpreendidos com a praticidade e com o sabor desta receita maravilhosa e super simples.

Por fim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer no conforto de sua casa.

Conheça também:

Costelinha suína com batatas

Bolo de banana especial

Baked potatoes ao requeijão

Legumes ao forno

Panqueca simples de carne