Bolo baba de moça, uma receita fantástica. Faça e me diga o que achou


Bolo baba de moça, uma receita fantástica. Faça e me diga o que achou

Hoje você irá aprender a fazer a receita de um bolo de baba de moça surpreendente.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

PARA PREPARAR A MASSA

– 06 ovos

– 1/2xíc. de chá de açúcar

– 1/2 xíc. de chá de farinha de trigo

– 01 colh. de sopa de fermento em pó

PARA PREPARAR O RECHEIO

– 01 leite condensado (lata ou caixa – 395 gramas)

– 01 garrafa de leite de coco

– 03 gemas de ovo

PARA PREPARAR A COBERTURA

– 01 xíc. de chá de açúcar

– 03 claras

– 01 pcte de coco ralado desidratado

Confira como preparar um bolo baba de moça :

Para começar o preparo da receita, vamos primeiramente preparar a massa do bolo. Em seguida, pegue uma batedeira e coloque os ovos. Bata até que a mistura fique duas vezes o seu tamanho. Logo depois, coloque o açúcar e bata novamente até que os ingredientes estejam bem incorporados.

Em seguida, retire o recipiente da batedeira e adicione a farinha e o fermento biológico. Mexa de forma leve até que fique bem misturado. Então em uma forma, previamente untada com margarina ou manteiga e enfarinhada, espalhe toda a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180 °C por uns 30 min., aproximadamente.

Retire do forno para esfriar e siga para o preparo do recheio.

Logo após, adicione o leite condensado, as gemas de ovo e o leite de coco em uma panela, mexa todos os ingredientes e leve ao fogo em temperatura baixa por cerca de 10 min. ou até que veja que a mistura está desgrudando do fundo da panela. Não esqueça de mexer durante todo o processo para que não agarre no fundo da panela ou queime.

Retire do fogo para esfriar e siga para o preparo da cobertura.

Agora, você adicionará em outra panela o açúcar e as claras dos ovos, mexa bem e leve a panela ao fogo em temperatura baixa. Deixe por uns três minutos, sempre mexendo para que fique na consistência desejada. Nessa etapa, você deve retirar a panela algumas vezes do fogo para que a misture não cozinhe. Retire, quando esfriar um pouco, devolva ao fogo, isso a cada minuto, mas sempre mexendo.

Logo após, leve para uma batedeira e despeje no recipiente a mistura. Em seguida, bata tudo até que dobre de tamanho e chegue no ponto de um merengue. Por fim, corte o bolo no meio e coloque o recheio. Feche o bolo e jogue o coco ralado por cima. Aproveite.

Veja também: