Bolinho de chuva com doce de leite uma delícia

Bolinho de chuva com doce de leite uma delícia

Conheça a deliciosa receita de bolinho de chuva com doce de leite. A princípio, essa receita também é conhecida como bolinho de chuva de churros.

Aliás, essa receita é maravilhosa e possui um sabor incrível que vai deixar todos surpreendidos. Portanto, não perca essa oportunidade, coloque o seu avental e vá preparar essa receita deliciosa. 

De tal forma, chame a sua família e seus amigos para provarem junto com você essa receita de bolinho de chuva com doce de leite. 

Desse modo, veja agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita. 

Ingredientes para o Bolinho de chuva com doce de leite

  •  395 gramas de leite condensado (lata)
  • Meia xícara de açúcar 
  • 30 gramas de canela 
  • 2 ovos
  • Uma xícara de leite 
  • 2 xícaras de farinha de trigo 
  • Uma colher de fermento em pó 

Sendo assim, separe esses ingredientes listados acima e acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita 

Modo de preparo da receita de bolinho de chuva com doce de leite 

Para dar início, tire o rótulo da lata de leite condensado e enrole com uma toalha de louça higienizada. Coloque em uma panela de pressão e cubra de água. 

Na sequência, tampe e cozinhe por 25 minutos após pegar a pressão. Depois, desligue e deixe sair toda a pressão para abrir.

Em seguida, abra a lata e coloque o conteúdo em uma tigela. Misture até ficar um creme homogêneo. Então, em um prato fundo coloque o açúcar e a canela, misture bem e reserve. 

Posteriormente, faça a massa. Em uma tigela bata os ovos e o leite. Então, junte a farinha de trigo e o fermento em pó, misture bem até ficar homogêneo. 

Logo após, coloque óleo em uma panela e deixe esquentar bem. Então, com auxílio de duas colheres coloque no óleo quente e frite até dourar. 

Para finalizar, escorra os bolinhos e abra ao meio com auxílio de uma faca. Recheie com o doce preparado e por fim passe no açúcar com canela. Sirva!

Seja como for, compartilhe com seus amigos e familiares, não guarde essa deliciosa receita somente para você.

Faça todos ficarem surpreendidos com a praticidade e com o sabor desta receita maravilhosa e super simples.

Por fim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer no conforto de sua casa.

Conheça também:

Asinha de frango com molho branco

Hambúrguer de frango e aveia

Nhoques recheados com frango e queijo

Torta integral de frango

Frango dourado