Arroz Boiadeiro – delicioso e muito fácil. Copie a receita


Arroz Boiadeiro - delicioso e muito fácil. Copie a receita

A receita de hoje é ideal para você aproveitar as sobras de churrasco de domingo, é um arroz boiadeiro delicioso.

Esse arroz você pode fazer na segunda-feira ou em qualquer dia da semana, mas não esqueça de aproveitar as sobras de carne do final de semana.

Você sabia que a carne você pode congelar e fazer o arroz boiadeiro quando preferir.

Sabe o que mais impressiona? Você pode criar essa receita super fácil aí na sua casa e chamar seus amigos e a família para degustar com você.

A receita é super rápida de preparar e em poucos minutos vai estar prontinha na sua mesa. Com muito sabor e praticidade.

Se você gosta de cozinhar e preparar muitos pratos tradicionais e inovadores na cozinha, se prepare porque trouxe para você uma receita incrível e perfeita para seu dia a dia.

Veja agora comigo, quais são os ingredientes que vamos usar e como faremos para prepará-los e transformá-los em um prato exuberante e impressionantemente delicioso.

Ingredientes para fazer o arroz boiadeiro

  • 2 xícaras de arroz branco
  • 5 xícaras de carne, sobras de churrasco
  • 2 cebolas picadas
  • 6 alhos picados
  • 30 ml de óleo
  • Sal, bem pouco
  • 1 litro de água
  • Cheiro-verde à gosto

Assim, separe todos os ingredientes listados com suas medidas correspondentes e confira qual o modo de preparo da receita.

Como fazer o prático arroz Boiadeiro

Para iniciar essa receita, você deve lavar bem o arroz, e picar bem a carne as sobras do churrasco.

Em seguida, em uma panela, coloque a cebola, o alho e o óleo, refogue e coloque a carne e frite por alguns minutos.

Logo depois, assim que a carne estiver bem fritinha coloque água e deixe ferver , depois coloque o arroz e deixe cozinhar.

Posteriormente, corrija o sal e diminua o fogo deixe cozinhando, assim que evaporar a água e tiver sumido do arroz, desligue e tampe deixe por 25 minutos fechado.

Para finalizar, polvilhe o cheiro-verde por cima e sirva.

Portanto, tenho certeza que você adorou a receita e espero que você não guarde somente para si. Compartilhe agora com seus amigos e com sua família.

Contudo, aguardamos suas sugestões nos comentários e suas dicas também serão bem vindas. Comente o que você achou da receita e do modo de preparo.

Veja: