Aprenda Como Dessalgar Carne Seca: Clique e Veja Como é Simples!


Aprenda Como Dessalgar Carne Seca: Clique e Veja Como é Simples!

Nessa Receita vamos ensinar e queremos que você Aprenda Como Dessalgar Carne Seca, de maneira muito simples. Agora conheça um pouco mais sobre essa Iguaria.

A carne seca é uma excelente fonte de proteína, alguns estudos apontam, que ela pode oferecer até 4 vezes mais proteínas que a carne fresca. Além disso, ela tem um aroma inigualável que dá água na boca. Essa proteína pode ser utilizada para elaborar variadas e criativas receitas.

O mundo inteiro consome carne seca e ela está presente em inúmeros cardápios, desde os pratos mais comuns na mesa dos nordestinos, ao menu mais requintado de grandes chefes e nos mais caros restaurantes mundo a fora.

Ter na sua geladeira a carne dessalgada e pronta para uso, certamente é uma alternativa prática e garante pratos muito especiais.

Então, não deixe de aprender esse método simples de como tirar o sal da carne seca e nós garantimos que esse é o método mais eficiente para deixar a sua carne livre do sal e muito macia, preservando todo o seu sabor.

APRENDA COMO DESSALGAR CARNE SECA AGORA:

  1. Em primeiro lugar corte a carne-seca em pedacinhos de aproximadamente 7 cm, esse é um bom tamanho para dessalgar melhor, além de garantir mais facilidade para desfia-la. Lave generosamente a carne seca com bastante água retirando o parte do sal que fica por fora da carne.
  2. Em segundo lugar pegue um recipiente de vidro, ou uma vasilha plástica, coloque toda a carne e cubra com água fria, leve à geladeira e deixe-a por lá por pelo menos doze horas e durante esse período vá trocando a água por pelo menos 4 vezes, nunca menos que isso.
  3. Logo após o tempo na geladeira, jogue toda agua e continue lavando os pedaços de carne com muita água.
  4. Em seguida coloque a carne em uma panela de pressão e acrescente água até que cubra os pedaços.
  5. Feche a panela e leve ao fogo alto. Quando pegar pressão, diminua o fogo e deixando cozinhar por trinta min.
  6. Depois transfira a carne para uma tigela.
  7. Quando a carne não estiver muito quente, comece a desfiar os pedaços ainda com 2 garfos, ou com as mãos utilizando luvas. Se preferir, você pode descartar os pedaços de gordura.

DICA: você tem, se quiser, a opção desfiar a carne seca na sua batedeira na velocidade mínima. É uma opção, mas nós preferimos o processo feito manualmente, porque a carne fica mais consistente e firme.

Gostou da receita? Então, não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares!

Por fim veja também outras receitas incríveis como:

Nós nos vemos na próxima receita!