Apetitosas Almôndegas ao Molho de Tomate. Veja Agora!


época, a receita foi se adaptando aos diversos países por onde passava, chegando a uma Apetitosa Almôndega ao Molho de Tomate.

A almôndega é um prato que tem origem na Pérsia, por volta do século XII. É provável que com tantas invasões na época, a receita foi se adaptando aos diversos países por onde passava, chegando as Apetitosas Almôndegas ao Molho de Tomate.

A receita que conhecemos chegou no Brasil através dos portugueses, mas essa foi totalmente influenciada pela culinária italiana, conhecida como polpetta na Itália. Igualmente, um prato bem comum por lá são as almôndegas com uma macarronada.

Sempre damos nosso toque especial, com algum tempero novo ou adição de algum ingrediente, mas as almôndegas da receita italiana são as que ganham nosso coração e nosso paladar.

Confira e se delicie com a receita de Apetitosas Almôndegas ao Molho de Tomate.

Ingredientes Necessários Para o Preparo:

– 500 g de carne moída

– 2 colheres (sopa) de azeite de oliva (30 ml)

– 1 xícara de cebola bem picada (60 g)

– 1 ovo

– 150 g de farinha de rosca

– Sal a gosto

– Pimenta-do-reino a gosto

– 395 g de molho de tomate

Primeiramente, para começar o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local. Sem dúvida este processo facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para preparar as almôndegas ao molho de tomate.

Confira Como Preparar as Apetitosas Almôndegas ao Molho de Tomate:

Em primeiro lugar, comece temperando a carne. Misture-a com o ovo, a cebola, o sal, um pouco de azeite (ou óleo, se preferir) e a pimenta do reino. Depois que tudo estiver bem misturado, adicione a farinha aos poucos, até chegar no ponto de conseguir enrolar a carne em formatos circulares.

Em seguida, faça pequenas bolinhas com a carne e deixe-as reservadas.

Logo após em uma panela, coloque um pouco de azeite e, quando estiver bem quente, coloque as bolinhas de carne em fogo alto. Retire as almôndegas do fogo e espere a preparação do molho.

Posteriormente, pegue outra panela para esquentar o molho de tomate em fogo baixo. Assim que estiver perto de ferver, retire do fogo e coloque na mesma panela das almôndegas. Deixe cozinhar por 15 minutos, aproximadamente.

Por fim, verifique se estão totalmente cozidas, se sim, retire da panela e as coloque em um refratário para servir. Uma ótima opção para um almoço ou um jantar em família. As crianças também vão adorar.

Gostou da receita? Conseguiu fazer? Então conta para a gente se gostou do resultado. Aproveita e compartilha com os amigos.

Bom apetite!

Aproveite e veja também outra receitas maravilhosas: