Apetitosa Batata Gratinada: Fácil e Simples de Fazer. Veja como Fazer!


Apetitosa Batata Gratinada: Fácil e Simples de Fazer. Veja como Fazer!

Apetitosa Batata Gratinada fácil de preparar! Arranque elogios dos seus convidados com essa opção para complementar sua refeição.

As batatas são extremamente versáteis e fáceis de adicionar aos pratos. Aliás com tantas opções e variedades, fica até difícil decidir qual prato fazer para um almoço ou jantar.

Sobretudo a batata gratinada ao forno é uma receita fácil e rápida, que serve para qualquer ocasião e enche bastante a todos que a consomem. Além disso possui um sabor maravilhoso.

Antes de mais nada confira os ingredientes e se divirta preparando essa receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 1 kg de batatas descascadas, cortadas em rodelas

CREME

– 1 creme de leite de caixinha

– 1/2 copo de requeijão cremoso

– 1/2 xícara de leite

– 50 g de bacon picado

– 1 colher (café) de sal

– 1 colher (chá) de orégano

– 3 colheres (sopa) de margarina

– 1/2 xícara (chá) de salsinha ou cebolinha picada

COBERTURA

– 100 g de mussarela

– Queijo ralado para polvilhar

Para começar o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, certamente isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para preparar a sua batata gratinada.

Confira como preparar uma batata gratinada fácil e apetitosa:

Primeiramente comece descascando as batatas e as cortando em rodelas, depois cozinhe todas em fogo médio, até amolecer um pouco. Se amolecer demais, elas podem desmanchar no forno. Deixe reservado.

Em segundo lugar pegue um recipiente, misture todos os ingredientes do creme até que fiquem bem misturados e leve ao micro-ondas, por 40 segundos, mais ou menos, somente para que a margarina derreta e se junte aos outros de forma mais homogênea.

Agora, em um refratário fundo, unte com margarina ou azeite e monte camadas com as rodelas de batatas, intercalando-as com o creme. Assim repita o processo até os ingredientes acabarem ou o refratário estar completo.

Em seguida para finalizar a montagem, cubra tudo com a mussarela e polvilhe queijo parmesão ralado. Logo após leve ao forno por, 30 minutos, mais ou menos. Acompanhe para que não passe do ponto.

Por fim, retire do forno e espere esfriar para servir.

Uma dica para que as batatas cozinhem por igual e mais rápido, é furá-las com o garfo. Assim, o vapor entrará e facilitará o processo.

Gostou da receita? Resolveu se arriscar na cozinha? Então conta para a gente como ficou essa delícia.

Bom apetite!

Enquanto degusta seu prato quer conhecer outras receitas incríveis, como: