Abobrinha Recheada que fica uma delícia – Veja


Abobrinha Recheada que fica uma delícia - Veja

Chegou o momento de aprender a preparar a receita de uma abobrinha recheada. Serve tanto como prato de entrada como prato principal.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 200 gramas de carne moída

– 06 abobrinhas italianas

– 02 tomates

– 01 cebola

– 03 colhs. de sopa de óleo

– 01 dente de alho

– 01 colh. de chá de salsinha picada

– 02 ovos cozidos

– 10 azeitonas

– Fatias de bacon a vontade

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Separe todos os ingredientes que irá usar, a fim de te facilitar a vida na hora de preparar a receita. Desse modo, com tudo em mãos, siga para um preparo da sua abobrinha recheada.

Confira como preparar uma abobrinha recheada:

Em primeiro lugar, pegue uma panela e coloque 06 xícaras de chá de água com 02 colheres de sopa de sal. Leve a panela ao fogo em temperatura média, quando a água chegar ao ponto de fervura coloque as abobrinhas italianas, previamente lavadas, e deixe cozinhar por cerca de 15 min.. Logo depois desse tempo, tire as abobrinhas da panela e deixe esfriar.

Nesse meio tempo, em outra panela coloque o óleo e espere esquentar, então adicione o dente de alho amassado e a cebola picada, espere que adquiram um tom dourado e então adicione a carne moída e os tomates picados. Misture bem todos os ingredientes e espere que  conteúdo refogue. Assim que estiver pronto, adicione a salsinha picada, misture e retire a panela do fogo.

Ao mesmo tempo, adicione as azeitonas, sem caroço e picadas, a panela junto com os ovos cozidos picados. Verifique o tempero e, se necessário, corrija a quantidade de sal e pimenta.

Em seguida, faça um corte longitudinal nas abobrinhas (de cima para baixo – comprimento) e, com o auxilio de uma colher, retire parte da polpa das abobrinhas, deixando um espaço para que possa ser preenchido pelo recheio futuramente. Posteriormente deixe as metades reservadas e coloque as polpas retiradas na panela do refogado, misture bem até que fique bem incorporado.

Depois que incorporar bem o miolo, pegue as metades das abobrinhas e encha com o refogado. Então, sobre cada metade, adicione uma fatia de bacon e coloque as metades ordenadas em um refratário.

Por fim, leve o refratário ao forno pré-aquecido por cerca de 20 min. até que o bacon adquira uma crocância. Sirva-se a vontade.

Se você gosta de se deliciar com pratos e acompanhamentos.

Veja também:

Aperitivo de Salmão

Pavê de Baunilha com Chocolate

Suflê de Bacalhau

Suflê de Salzburg

Salmão na AirFryer com Páprica e Lemon Pepper